« Back Record Document

Manual de conservaçao e controle de energia na pequena e média empresa do setor alimentício : orientaçoes básicas para implantaçao de um sistema de controle.

1982

1686
CIENA

SISTEMA DE CONTROLE. Tabela para o acompanhamento e controle da produçao e de matérias-primas. Tabela para o acompanhamento e controle dos insumo energéticos. Tabela para o acompanhamento e controle do consumo e conteúdo energético. Tabela para o acompanhamento e controle do consumo por equipamento. Exemplo de preenchimento. Conteúdo energético. Conclusoes. DIAGRAMAS ENERGETICOS. Diagramas energéticos dos segmentos. Segmento massas alimentícias-Macarrao. Segmento massas alimentícias-Biscoito. Segmento doces em massa. Segmento balas, caramelos e chocolates. DETALHAMENTO DO SISTEMA DE CONTROLE. Etapas lógicas. Detalhamento da empresa. Conhecimento do fluxograma do processo. Volumes de controle. Medidas necessárias. Conteúdo energético do produto. Roteiro de cálculo-exemplo. Consumo energético. Electricidade. Derivados de petróleo. Balanço de material. Representaçao gráfica dos resultados. ITEMS PARA VIGILANCIA CONSTANTE. Introduçao. Treinamento para controle e utilizaçao eficiente. Utilizaçao da energia elétrica. Derivados de petróleo. Equipamentos. Instrumentos. A vigilância sobre os custos dos energéticos. O petróleo. Energéticos nao-derivados de petróleo. Cursos, Assistência Técnica e Assessoria. Resumo das conclusoes. APENDICE.

Presenta tbls., gráfs. y diagrs.

Ministerio de Ambiente y Energía. Secretaría de Planificación del Sub-Sector Energía - Centro de Información de Energía y Ambiente, CIENA

Grettel Ruiz Matarrita

Calle 25, Avenidas 8 y 10. San José, Costa Rica

(506)25476900 - 25476239

De lunes a viernes de 8 a.m. a 12m.

Desarrollado por: Aikyu-Systems